Inscrições para o programa Bolsa Calouro da Praec têm início nesta quinta-feira (5/4)

A Bolsa é voltada aos alunos que possuem vulnerabilidade socioeconômica

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) da Universidade Federal de Lavras (UFLA) abre, nesta quinta-feira (5/4), o período de inscrições no programa Bolsa Calouro. As inscrições podem ser realizadas até 15 de abril, no site do Sistema Integrado de Gestão/UFLA (SIG-UFLA).

O candidato deve fazer o login, acessar a área de Editais de Bolsas Institucionais, selecionar o edital e confirmar a inscrição. A pró-reitoria ressalta que a Bolsa Calouro é voltada aos alunos que ingressaram na Universidade no primeiro semestre letivo de 2018, vulneráveis socioeconomicamente e graduandos de cursos presenciais. A vigência do contrato vai de 2 de abril a 30 de setembro de 2018. A seleção dos candidatos vai seguir os critérios da Praec.

Não podem se candidatar estudantes que tenham vínculo empregatício de qualquer natureza ou exerça atividade remunerada, incluindo estágio.Quem já recebe bolsa, seja fomentada pela UFLA ou por agências, também não pode se inscrever no Bolsa Calouro.

O resultado da seleção será divulgado em 23 de abril nos sites da Praec e do SIG-UFLA. A pró-reitoria vai disponibilizar a relação dos candidatos aprovados até o limite de vagas disponíveis e dos estudantes em lista de espera, caso haja.

Mais informações sobre o edital do programa Bolsa Calouro você confere no site da Praec.

Sobre o Programa Bolsa Calouro

A iniciativa tem como propósito oferecer aos estudantes uma experiência de vivência acadêmica mínima para que, ao final do período de seis meses, eles possam participar do Programa Institucional de Bolsas. Esse benefício se divide nas modalidades  Ensino e Aprendizagem, Iniciação Científica, Extensão e Cultura e Ações Comunitárias.

Alberto Moura, estagiário DCOM/UFLA