Normas para envio de resumos – CONEX

Normas para envio de resumos ao CONEX

1. Tipos de Resumos / Apresentação

Podem ser submetidos resumos de trabalhos de extensão de alunos da UFLA ou de outras instituições de ensino.

Todos os resumos submetidos e aceitos serão programados para apresentação na forma de pôster.

2. Resumos que “não” serão aceitos

Não serão aceitos pela coordenação do evento ou pelo revisor da área o resumo enquadrado em quaisquer dos itens a seguir:

  • Resumo sem o nome completo, departamento e e-mail do primeiro autor (bolsista, em caso de estudantes vinculados ao programa de bolsa de extensão);
  • Resumo sem o nome completo e departamento do orientador ;
  • Resumo sem os nomes completos e departamentos  dos demais autores;
  • Resumo com mais de 6 (seis) autores (contando o orientador);
  • Resumo de revisão bibliográfica;
  • Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;
  • Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero ou de fórmulas matemáticas e químicas (se necessário, descrever por extenso).
  • Resumo sem a devida clareza quanto o caráter extensionista da atividade
  • Resumo sem a devida clareza quanto à interface de ensino-pesquisa-extensão

3. Inscrição do autor

a) Para enviar um resumo é necessário que o primeiro autor faça sua inscrição no site (http://ufla.br/congressos/?page_id=680)  no período de 11 junho 2018 a 21 julho de 2018.

b) Após fazer a inscrição, o primeiro autor poderá submeter o resumo.

c) Em caso de estudantes vinculados ao programa de bolsa de extensão, o bolsista deverá ser o primeiro autor.

d) Atenção: O autor que enviar o resumo é legalmente responsável por todo o seu conteúdo, juntamente com seu Orientador. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura é isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo que for divulgado e/ou publicado por qualquer meio de comunicação do congresso (programa, certificado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros), pelos autores ou por terceiros. Todos os autores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido como autor ou orientador.

e) Cada primeiro autor pode enviar até 3 (três) resumos.

f) Cada resumo deve ser inscrito APENAS UMA VEZ, e pelo primeiro autor.

4. Prazo de submissão de resumos

Inscrições on-line com submissão de resumos: de 11 de junho a 21 de julho de 2018.

 

5. Horário das apresentações dos pôsteres

A Proec informará aos selecionados a data e hora de apresentação dos pôsteres

Atenção: Não será possível alterar a data programada e divulgada.

Apenas os trabalhos apresentados nas Sessões de Pôsteres terão os resumos publicados na Biblioteca Digital do CONEX, a ser disponibilizado no site da PROEC (www.proec.ufla.br).

6. Configurações e preparação do resumo

a) Prepare o resumo em um editor de texto com fonte Arial, tamanho 12, espaçamento simples.

b) O resumo deve ter até 2.500 caracteres.

c) Deve conter exclusivamente texto.

d) Não deve haver no resumo: parágrafos com recuos, espaçamentos ou tabulações; tabelas, gráficos, imagens de qualquer gênero ou fotos (esses dados podem ser colocados no pôster, se for o caso). Se necessário, descrever fórmulas matemáticas ou químicas por extenso.

e) Atenção: Antes que o resumo seja enviado, sugerimos que os autores façam rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa. Não será possível corrigir o resumo após seu envio. Os dados serão publicados exatamente como forem enviados. Todos os autores e orientadores devem ter conhecimento das normas, do conteúdo do resumo e concordar em ter seu nome inserido no mesmo.

7. Envio do resumo

a) Antes de enviar o resumo é necessário:

  • Estar ciente de que o resumo deve ser enviado uma única vez;
  • Ter preparado e revisado o texto de acordo com as normas.

b) Passo a passo para envio do resumo:

  • Abra o resumo preparado no editor de textos;
  • No formulário on-line, preencha cada campo com as respectivas informações solicitadas;
  • Importante: sempre que o campo permitir, copie (CTRL C) e cole (CTRL V) as informações do resumo do “editor de textos” para o “formulário on-line” para evitar erros de digitação e quedas de rede;
  • Se o formulário on-line ficar muito tempo aberto sem navegação, automaticamente será desconectado por questões de segurança;
  • Após preencher todos os campos sugerimos a revisão dos dados antes de finalizar o envio.