Publicado cronograma da 2ª edição do SiSU 2018 – inscrições começam em 12/6

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 12 Junho 2018 12:00 | Última Atualização: Segunda, 23 Julho 2018 09:24

UFLA oferta 1.295 vagas, em 27 cursos de graduação presenciais. São 646 vagas para ampla concorrência e 649 vagas reservadas.

Foi publicado nesta terça-feira (5/6), pela Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC), o edital referente à segunda edição de 2018 do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) - Edital 45, de 30/5/2018. O documento traz o cronograma e outros procedimentos que devem ser observados pelos candidatos. As inscrições para participação no SiSU serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. O prazo vai de 12 de junho de 2018 até as 23 horas e 59 minutos do dia 15 de junho de 2018 (horário oficial de Brasília-DF) e não há pagamento de taxas.

Poderão se inscrever na segunda edição de 2018 do SiSU os candidatos que tenham participado da edição de 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nela tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. Será possível inscrever-se em até duas opções e vagas, definindo a ordem de preferência. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar suas escolhas ou até cancelar sua participação. A previsão é de que o resultado da chamada regular seja divulgado em 18/6.

Outras datas:

O SiSU na UFLA Em 25/5 a Diretoria de Processos Seletivos da Universidade Federal de Lavras (Dips/UFLA) publicou o Edital 247/2018, em que trata da utilização do SiSU como mecanismo de seleção e ingresso nos cursos de graduação presenciais da Instituição. A Universidade oferta 1.295 vagas, em 27 cursos de graduação. São 646 vagas para ampla concorrência e 649 vagas reservadas.

De acordo com o edital, os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela UFLA deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão desta instituição no SiSU, publicado também no site da Dips. É possível consultar cursos e turnos participantes do SiSU, com os respectivos números de vagas; o número de vagas reservadas em decorrência do disposto na Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, alterada pela Lei nº 13.409, de 28 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio; os pesos e as notas mínimas estabelecidos pela UFLA para cada uma das provas do Enem, em cada curso e turno; e os documentos necessários para a realização da matrícula ou do registro acadêmico dos estudantes selecionados, inclusive aqueles necessários à comprovação do preenchimento dos requisitos exigidos pela Portaria Normativa nº 18, de 11 de outubro de 2012, alterada pela Portaria Normativa nº 9, de 5 de maio de 2017.

Acesse o site da DIPS para consultar editais, Termo de Adesão, cronograma, relação de cursos/quadro de vagas, pesos nas notas do Enem, notas de corte de processos anteriores.

Consulte o Guia de Cursos da UFLA, para saber mais sobre cada um deles

Assunto(s): SiSU