Atenção Formandos UFLA 1º Semestre de 2018

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 06 Junho 2018 11:40 | Última Atualização: Sexta, 06 Julho 2018 09:01

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) informa aos estudantes dos Cursos Presenciais que irão colar grau no dia 24 de agosto que fiquem atentos aos seguintes prazos:

• 4 a 8 de Junho 2018 - Período de entrega do Memorial Acadêmico da Graduação feita pelos formandos de graduação 2018/1, previsto no Art. 5º da Resolução CEPE 311/2016 – Mérito Acadêmico
  • 25 a 28 de Junho de 2018 - Período para solicitar, no DRCA, Colação de Grau em sessão oficial do dia 24/08/2018 para os formandos dos cursos de graduação presenciais – 2018/1

Para participação do formando na solenidade de colação de grau, é obrigatória a integralização do curso. É vedada a colação de grau simbólica, exceto para o formando que já tenha colado grau em sessão especial.

O formando que colou grau em sessão especial poderá participar da colação oficial, mas para isso deve manifestar esse interesse no Cerimonial/prédio da Reitoria, no período de 13 a 17 de Agosto, onde deverá obrigatoriamente, entregar a pasta com a cópia do certificado de conclusão de curso recebida no dia da colação especial. Não será aceito a entrega da pasta fora do período estipulado.

Para participar da solenidade de colação de grau, é obrigatória a retirada e o uso da beca, cujo valor de aluguel é de R$60,00 (sessenta reais). Para retirá-la, é necessário deixar uma caução (cheque ou espécie) no valor de R$200,00 (duzentos reais). A caução será devolvida no ato da devolução de todo o material alugado, após a colação de grau. O formando comprovadamente em situação de vulnerabilidade econômica será isento do aluguel da beca, porém, deverá deixar a caução – obrigatória a todos os formandos. E deverá também apresentar, no ato da retirada da beca, a Declaração que comprove a vulnerabilidade. Atenção: a retirada da declaração no SIG deve ser feita antes de vencer o prazo de desligamento.

Na solenidade, o formando deverá trajar, preferencialmente, roupa preta embaixo da beca.

Formando que seja filho de servidor da UFLA deverá, obrigatoriamente, enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 17 de Agosto de 2018 para providências protocolares, informando o nome do pai/mãe servidor, o nome completo do formando e o curso.

Agenda

21/8  (terça-feira): ensaio geral e retirada da beca no Ginásio Poliesportivo da UFLA:

• 14h30 – Turma 1: Agronomia; Ciências Biológicas Lic/Bach; Direito; Educação Física- Lic/Bach; Filosofia; Física; Letras; Matemática; Medicina Veterinária; Química-Lic/Bach e Zootecnia.
  • 15h30 – Turma 2: Administração; Administração Pública; Ciência da Computação; Engenharia Agrícola; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Florestal; Nutrição e Sistemas de Informação.

Após o ensaio, haverá a retirada de becas.

24/8 (sexta-feira) – solenidade de Colação de Grau no Ginásio Poliesportivo da UFLA.

Os formandos deverão chegar com antecedência de uma hora e já vestidos com a beca.

• 14h: (chegada às 13h), Colação de Grau / Turma 1: Agronomia; Ciências Biológicas Lic/Bach; Direito; Educação Física- Lic/Bach; Filosofia; Física; Letras; Matemática; Medicina Veterinária; Química-Lic/Bach e Zootecnia.
  • 18h30: (chegada às 17h30), Colação de Grau/Turma 2: Administração; Administração Pública; Ciência da Computação; Engenharia Agrícola; Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Florestal; Nutrição e Sistemas de Informação.

Cursos EaD-Formandos 2018-1: a cerimônia de Colação de Grau cursos EaD será no dia 18 de agosto de 2018, os horários ainda estão sendo definidos.

Coordenadoria de Cerimonial