ORIENTAÇÕES PÓS-GRADUAÇÃO

Atenção às datas do Congresso da Pós-Graduação da UFLA

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 12 Julho 2018 12:22 | Última Atualização: Quinta, 12 Julho 2018 15:34

O período de inscrição e submissão de trabalhos científicos para o XXVII Congresso da Pós-Graduação da UFLA inicia na próxima segunda-feira (16/7).

Os estudantes regularmente matriculados nos Programas Acadêmicos ou Profissionais, pesquisadores de Pós-doutorado e residentes do Programa de Residência em Medicina Veterinária da UFLA poderão realizar suas inscrições gratuitamente e submeter um único trabalho científico, por meio do site http://prpg.ufla.br/_ppg/congressopg/

Atenção às datas:

Inscrições: 16/7 a 5/11

Submissões de trabalhos científicos: 16/7 a 24/8

Período de revisão dos trabalhos científicos pelas comissões de avaliação: 25/8 a 25/9

Período de correções e submissão da versão corrigida dos trabalhos científicos: 26/9 a 12/10

Divulgação da lista de resumos aceitos, lista de trabalhos científicos selecionados para a apresentação na forma de pôster e oral: 19/10

Normas para preparo e envio de resumo para o XXVII Congresso da Pós-graduação da UFLA

Apenas poderão submeter resumo, os discentes regularmente matriculados nos Programas Acadêmicos ou Profissionais, pesquisadores de Pós-doutorado e residentes do Programa de Residência em Medicina Veterinária da UFLA. Cada inscrição dá o direito de submeter um único resumo, que após aprovado pela comissão de avaliação designada pelo Programa de Pós-graduação, em que o mesmo encontra-se regularmente matriculado, deverá ser apresentado de forma oral ou pôster, nas datas estabelecidas na programação do Congresso.

O resumo será composto pelos autores, por título, três palavras-chave, a instituição de fomento à pesquisa (Capes, CNPq, Fapemig, ou outra agência governamental ou iniciativa privada que arcou com os gastos para a execução da pesquisa), local de realização da pesquisa, área do resumo (curso e Programa de Pós-graduação), departamento em que se encontra vinculado o Programa de Pós-graduação e, o resumo propriamente dito.

A modalidade de submissão, resumo simples ou resumo expandido, foi definido por cada Programa de Pós-graduação, sendo uma (1) página para resumo simples (até 2.500 caracteres) e seis (6) páginas para resumo expandido (até 12.500 caracteres). Os Programas de Pós-graduação que optaram por resumo expandido são: Ciência dos Alimentos; Ciência e Tecnologia da Madeira; Engenharia Agrícola; Engenharia de Sistemas e Automação; Recursos Hídricos em Sistemas Agrícolas; Educação; Tecnologias e Inovações Ambientais. É de responsabilidade do discente formatar e submeter o resumo com o tamanho definido pelo Programa de Pós-graduação o qual pertence. Caso não seja respeitada a modalidade, o mesmo será negado pela comissão designada pelo Programa de Pós-graduação.

O resumo simples será composto por uma frase introdutória, o objetivo, a metodologia, principais resultados obtidos e conclusão; o resumo expandido será subdividido em tópicos, sendo: Introdução, Materiais e Métodos, Resultados e Discussão, Conclusão, Aporte Financeiro (opcional) e Referências Bibliográficas.

Os resumos poderão ser submetidos até o dia 24 de agosto de 2018. A comissão designada pelo Programa de Pós-graduação realizará a avaliação e posteriormente divulgará no site de cada Programa de Pós-grduação e no site do Congresso a lista dos resumos aprovados, aprovados mediante alterações e negados, por curso e por Programa de Pós-graduação e os dias e horários das apresentações.

Ressalta-se que cada Programa de Pós-graduação irá selecionar os melhores resumos para a apresentação oral. O limite máximo de apresentações orais por Programa de Pós-graduação será definido pela Pró-Reitoria de Pós-graduação. O tempo limite de apresentação será de 10-15 minutos. Serão disponibilizados projetores de multimídia para as apresentações. Os demais resumos submetidos serão apresentados no formato de pôster, que será fixado no Departamento o qual pertence o referido Programa de Pós-graduação e deverá permanecer fixado durante toda a semana do XXVII Congresso da Pós-graduação da UFLA.

Os resumos selecionados para a apresentação no formato oral ou pôster será divulgado, após as aprovações finais, no site de cada Programa de Pós-graduação e no site do Congresso.

Só serão inseridos nos Anais do Congresso aqueles resumos que forem aprovados e apresentados pelo autor principal. O apresentador ainda receberá um certificado de apresentação do seu resumo.

Observação: ao copiar o texto do resumo para o sistema não copie diretamente de um arquivo em PDF, os caracteres podem ser modificados.