Corrida New Chance Peace Race Brasil ocorreu no último domingo na UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 19 Junho 2018 10:21 | Última Atualização: Quarta, 04 Julho 2018 12:06

No último domingo (17/6) ocorreu a 2ª Corrida New Chance Peace Race Brasil, em prol das crianças órfãs vítimas da guerra no Congo. Todo o valor arrecadado no evento será destinado a melhorias na qualidade de vida dessas crianças. Cerca de 150 participantes largaram às 8h para as provas de 4km e 8km, realizando os percursos que foram desenhados inteiramente dentro do câmpus da UFLA.

Na UFLA, a atividade é organizada com a colaboração da Coordenadoria de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec) e do projeto de atletismo Cria Lavras. A iniciativa marca a retomada da realização de corridas no câmpus da Universidade.

Sobre a Fundação New Chance

A Fundação New Chance é uma organização humanitária não-governamental com base na Noruega que acolhe crianças vítimas da guerra e dos conflitos armados no leste da República Democrática do Congo (RDC).

Fonte: Asdela.org