UFLA na Comunidade: Finanças Kids, oficinas de educação financeira em escolas

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Quinta, 14 Junho 2018 10:20 | Última Atualização: Quarta, 04 Julho 2018 15:04

Na última sexta feira (8/6) foram realizadas duas oficinas de educação financeira com os alunos do 2° ano do Fundamental I na Escola Municipal Álvaro Botelho. A história da criação do dinheiro e a noção do que são as instituições financeiras e poupança foram alguns dos temas trabalhados na escola. No final da oficina foram aplicados alguns exercícios sobre o que foi apresentado e uma dinâmica onde as crianças puderam entender melhor o que significa poupança e os seus benefícios.

As oficinas fazem parte do projeto de extensão Finanças Kids, do PET Administração. Sob orientação do professor André Luis Ribeiro Lima, o projeto tem como objetivo realizar oficinas para estudantes do ensino fundamental I em escolas de Lavras, com o propósito de promover o ensino da educação financeira, de maneira a ambientar a importância do tema desde a infância.

Estudantes que desenvolveram a oficina: Aline Marques Taveira, Samuel Gonzaga, Maria Eduarda Coli Silvério e Bruno Amaral Custodio