UFLA na Mídia: Genética e Melhoramento de Plantas é destaque em Minas faz Ciência

Escrito por Camila Caetano | Publicado: Segunda, 11 Junho 2018 09:39 | Última Atualização: Quarta, 04 Julho 2018 15:55

Minas faz Ciência tem realizado uma série de reportagens sobre pesquisas de excelência de Minas Gerais. Nesta segunda-feira (11/6) o destaque foi sobre o trabalho realizado pelos cientistas em Genética e Melhoramento de Plantas da Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Na última avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPGGM-UFLA foi qualificado com 7, a nota máxima, consolidando o status de excelência internacional em pesquisa e ensino.

As linhas de pesquisas do programa, que nasceu em 1986, são Citogenética Vegetal, Genética Molecular e de Fitopatógenos, Genética e Melhoramento de Plantas Anuais de Importância Econômica e Genética Quantitativa Aplicada ao Melhoramento de Plantas.

Confira aqui a matéria completa