Ir direto para menu de acessibilidade.

O Programa de Apoio a Cursos (Pacss) de Minas Gerais contará com recursos de R$ 300 mil, previstos em acordo de cooperação firmado no ano passado pela Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapemig). A liberação foi anunciada na segunda-feira, dia 22.

O acordo tem como principal objetivo apoiar a capacitação de professores nas instituições mineiras de educação superior públicas e sem fins lucrativos.

O coordenador-geral de programas estratégicos da Capes, Luciano de Azevedo Soares Neto, aponta diferenças no acordo, que terá duração de 36 meses, em relação a 15 outras parcerias entre a Capes e as fundações estaduais de amparo à pesquisa. “Nesse caso, não se trata apenas da concessão de bolsas”, destaca. “Nossa contrapartida, de R$ 6 milhões, destina-se também a melhorias estruturais, como compra de equipamentos.”

Com o acordo, Capes e Fapemig procuram manter o padrão de qualidade dos cursos oferecidos em Minas Gerais.

Mais informações no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e no site http://www.fapemig.br/