O processo de ensino e de aprendizagem de Matemática com dobraduras

Equipe responsável: Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Adrielly Antonia Santos Gomes, Leonice Silvério de Carvalho, Guilherme Garcia Fernandes, Elaine Aparecida Leandro, Julia Avelar Almeida, Lucas Mendes Amaral, Isabella Santos Nascimento, Vanessa Silvério

Resumo: Para participar do IV UFLA faz extensão na versão online, nós do Núcleo de Estudos em Educação Matemática (Neemat) vinculado ao curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Lavras (UFLA) propomos uma oficina que terá por objetivo a construção dos conceitos matemáticos através de dobraduras. De início será apresentado o curso de Licenciatura em Matemática e as possibilidades de ensino, pesquisa e extensão, e em seguida, será apresentada a proposta da oficina. Para a realização da oficina, as e os participantes utilizarão de recursos de fácil acesso, como por exemplo: papel, tesoura, lápis, borracha e régua. Com a live que acontecerá remotamente e através da mediação realizadas pelas membras e pelos membros do Neemat,  as estudantes e os estudantes poderão socializar os conceitos matemáticos discutidos.

Carga horária: 2h

Número de vagas: 60

Entidade(s) proponente(s): Franciana Teixeira Franco Ribeiro, Adrielly Antonia Santos Gomes, Leonice Silvério de Carvalho, Guilherme Garcia Fernandes, Elaine Aparecida Leandro, Julia Avelar Almeida, Lucas Mendes Amaral, Isabella Santos Nascimento, Vanessa Silvério

Horário: 14h

Materiais Necessários para a participação: Papel, tesoura, lápis, borracha e régua

Acesse o link para inscrição.