Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Fórum fará diagnóstico de saneamento ambiental no Lago de Furnas

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 13 Janeiro 2005 22:00 | Última Atualização: Quinta, 13 Janeiro 2005 22:00

O Fórum das Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão para a Revitalização do Entorno do Lago de Furnas fará o diagnóstico das condições de saneamento nos 52 municípios que integram o Comitê de Bacias Hidrográficas - Rio Grande.

Com esse objetivo foi assinado termo de cooperação técnica celebrado entre a Furnas Centrais Elétricas S.A, a Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) e a União, por intermédio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, através do Programa de Modernização do Setor de Saneamento - PMSS.

O convênio corresponde ao Diagnóstico das Condições de Saneamento Ambiental nos municípios atingidos pela bacia hidrográfica do Lago de Furnas, especificamente a estruturação física e operacional dos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário de núcleos habitacionais em áreas rurais e urbanas e dos sistemas de drenagem pluvial e de manejo de resíduos sólidos.

O prof. Fábio Moreira da Silva, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) é o presidente do Fórum das Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão para a Revitalização do Entorno do Lago de Furnas. Ele informa que para implementar as metas estipuladas no Termo de Referência serão aplicados recursos no valor de 371 mil, que serão liberados pela Furnas Centrais Elétrica e gerenciados pela Faepe, nos próximos meses.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.