Essa semana, a Mostra exibe o filme “O homem da Terra”

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 22 Setembro 2009 08:10 | Última Atualização: Terça, 22 Setembro 2009 08:10
Os projetos “UflaCiência” e “Museu para todos” promovem, nesta quinta (24/09), a exibição do filme “O homem da terra”, como parte da Mostra de Cinema "Ciência com Vida".

Aberta a toda comunidade universitária e lavrense, a Mostra visa a contribuir para a promoção de um clima cultural favorável à discussão da ciência como fenômeno histórico, econômico, político e social, partindo do estudo de obras cinematográficas pouco difundidas nos meios de comunicação de massa.

As exibições acontecem todas as quintas, às 16 horas, no museu de História Natural da Ufla. A entrada é franca e, após a exibição, os filmes são discutidos entre os presentes de forma a refletir as relações dos mesmos com o desenvolvimento científico.

Data: 24/9/2009

Local: Museu de História Natural (Campus Histórico da Ufla)

Coordenação da exibição: Prof. Márcio Norberto Farias e Profa. Luciana Azevedo Rodrigues.

O Homem da Terra

Título original: The Man from Earth

Ano de lançamento: 2007

Direção: Richard Schenkman

Gênero: Ficção Científica

Duração: 89 minutos

Sinopse

O filme conta a história de um "desafiante da morte", um homem que tem milhares de anos e que a cada 30 anos desfaz-se de sua história pessoal para poder continuar vivendo. Numa conversa com amigos de formação intelectual avançada ele resolve contar o seu segredo, a sua condição de imortalidade, produzindo uma série de conflitos e questionamentos em seus ouvintes.