Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Filme “A Onda” está em cartaz no projeto Cinema com Vida

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 15 Abril 2010 07:56 | Última Atualização: Quinta, 15 Abril 2010 07:56













Professores e estudantes que participam do projeto “Cinema com vida” convidam comunidade acadêmica e o público em geral para exibição dos filmes “A Onda” que será exibido nesta quinta-feira, dia 15, às 15h, no Museu de História Natural, no campus histórico.


As sessões de cinema do projeto têm como objetivo promover um debate com a população sobre aspectos relacionados à ciência, história, filosofia, política e arte.



Sobre o filme:

 

“A Onda” (Die Welle). 2008. Alemanha.

Trata-se de uma adaptação alemã do ensaio The Third Wave (A Terceira Onda), do professor de história Ron Jones, que relata sua experiência em uma escola da Califórnia (EUA), em 1967, na tentativa de explicar, na prática, como Hitler e o Partido Nazista chegaram ao poder na Alemanha. Jones criou, em uma semana, um movimento com o lema “força pela disciplina, comunhão, ação e orgulho”, que reproduzia uma estrutura organizacional baseada na autoridade de um indivíduo especial, superior, sobre todos os membros do grupo, e destes sobre todos os demais que os cercavam.

 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.