Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

“Cinema Com Vida” exibe o filme brasileiro “Cama de gato”

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 18 Outubro 2010 13:40 | Última Atualização: Segunda, 18 Outubro 2010 13:40
Nesta quarta-feira, dia 20/10, às 15h, a mostra de filmes “Cinema com vida” exibe e discute “Cama de gato” no Museu de História Natural. A entrada é franca!

Sinopse

Uma espécie de drama de humor negro com forte crítica social, que pretende discutir os conceitos de ética e preceitos morais coletivos em confronto com a Ética e a Moral de cada indivíduo.

Cristiano (Caio Blat), Francisco (Rodrigo Bolzan) e Gabriel (Cainan Baladez) são três jovens de classe média que moram em São Paulo. Assim que terminam o Ensino Médio, saem pela noite paulistana em busca de diversão. Fazendo um retrato dos dilemas de uma juventude dos anos 90 diante, Alexandre Stockler tenta focalizar uma geração diante de um dilema: de um lado uma necessidade quase fisiológica de se divertir; de outro, uma preocupação contínua de se estabelecer em uma sociedade que oferece cada vez menos oportunidades. Na noite de horrores na qual os garotos mergulham, o entretenimento confunde-se com a violência, assim como a preocupação de se estabelecer na sociedade confunde-se com a tragédia humana. Na tentativa de se divertirem a "qualquer custo", acabam matando estuprando e matando uma adolescente. A partir daí, eles passam a tentar encobrir os crimes e, quanto mais eles tentam resolver os problemas, mais eles se complicam.

 

Ficha técnica

Diretor: Alexandre Stockler

Elenco: Caio Blat, Cainan Baladez, Rodrigo Bolzan, Rennata Airoldi, Claudia Schapira, Luiz Araújo, Bárbara Paz, Nany People.

Produção: Gisele Jordão Costa, Otávio Ribeiro

Roteiro: Alexandre Stockler

Fotografia: Charly Spinelli, Murilo Azevedo

Trilha Sonora: Alexandre Stockler, Doca Corbett

Duração: 92 min.

Ano: 2002

País: Brasil

Gênero: Drama

Cor: Colorido

Censura: 18 anos.

 

A participação em 75% da mostra dará direito a certificado. Aproveitem!

Mais informações no blog: http://cinemacomvida.blogspot.com/

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.