Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Professor do DCF conclui doutorado na Holanda

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 14 Agosto 2006 21:00 | Última Atualização: Segunda, 14 Agosto 2006 21:00

O professor José Márcio Rocha Faria, do Departamento de Ciências Florestais da Universidade Federal de Lavras (UFLA), concluiu seu doutorado em Biologia de Sementes, na Universidade de Wageningen, Holanda, em maio último.

Em seus estudos, José Márcio abordou os aspectos fisiológicos, citológicos e moleculares da tolerância e sensibilidade à dessecação em sementes de Medicago truncatula(uma forrageira exótica que tornou-se espécie-modelo) e ingá (Inga vera). Ingá é uma espécie arbórea comum nas matas ciliares do Sudeste brasileiro e suas sementes são recalcitrantes, ou seja, não toleram a dessecação, o que impossibilita seu armazenamento.

A tese pode ser acessada no endereço http://library.wur.nl/wda/dissertations/dis3945.pdf.

Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
Coronavírus Covid-19: É importante de informar e prevenir. ufla.br/coronavirus
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.