Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Ufla sedia XII Encontro Sul Mineiro de Cafeicultura

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 16 Outubro 2006 21:00 | Última Atualização: Segunda, 16 Outubro 2006 21:00

A Emater/MG e a Universidade Federal de Lavras estão promovendo o XII Encontro Sul Mineiro de Cafeicultura e o VII Simpósio de Pesquisa Cafeeira do Sul de Minas. Os eventos acontecem respectivamente nos dias 19 e 20 de outubro a partir das 8h no Ginásio Poliesportivo da Ufla.

Na programação palestras, mostra de máquinas, equipamentos e produtos e discussões sobre o cenário atual da cafeicultura: produção, consumo, preços, perspectivas, políticas para o setor, certificação e comercialização de cafés, inovação tecnológica, entre outros assuntos de interesse do setor cafeeiro.

A produção de café da região sul de Minas corresponde à metade do Estado, que é o principal produtor do Brasil. A região destaca-se pela qualidade do produto, sendo referência na pesquisa cafeeira, especialmente através da Universidade Federal de Lavras, que sedia o Centro de Ensino, Pesquisa e Extensão em Qualidade de Café (Cepecafé) e do Laboratório de Qualidade do Café, ligado ao Departamento de Ciência dos Alimentos.

O Encontro Sul Mineiro de Cafeicultura é um dos maiores encontros técnicos da cafeicultura nacional e contribui significativamente para avanços técnicos e políticos do setor, através da reunião de autoridades competentes e cafeicultores na busca de objetivos comuns para o desenvolvimento da cafeicultura: melhoria da qualidade e da produtividade do café, minimização dos custos de produção e melhoria da renda dos cafeicultores.

Mais informações: