Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Projeto Golden Cup premia cafés especiais e difunde conhecimento

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 19 Mai 2017 06:14 | Última Atualização: Quarta, 17 Mai 2017 08:53
O Núcleo de Estudos em Cafeicultura (Necaf), do Departamento de Agricultura da Universidade Federal de Lavras (UFLA), realizou na última sexta-feira (12/5) o lançamento do projeto Golden Cup. A proposta consiste em premiar a qualidade de cafés especiais produzidos pelos filhos dos cafeicultores da Agência de Inovação do Café (InovaCafé). Segundo o coordenador-geral do InovaCafé, Giovani Belutti Voltolini, o projeto busca o treinamento dos filhos dos cafeicultores para que eles sejam difusores de conhecimento e de tecnologia na área.  As amostras do produto começaram a ser recebidas na segunda-feira (15/5), na sala de recepção do Necaf, e podem ser entregues até 18 de agosto. Em 1 e 2 de setembro serão conhecidos os campeões do concurso, que abrange cafés de todas as regiões produtoras do Brasil. Com isso, forma-se uma mesa de provas diversificada e enriquecida com sabores, aromas e aspectos do café. O diretor da InovaCafé, professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior, disse que a proposta reforça a busca pelo melhoramento contínuo da qualidade do café.  “O projeto favorece a difusão de tecnologia e conhecimento relativos ao café, que inicialmente pode parecer restrita, mas que visa o futuro da cafeicultura. A iniciativa é bem interessante e acho que vai trazer ótimos frutos para InovaCafé, para UFLA e para todos”. O Golden Cup é realizado em parceria com o Núcleo de Estudos em Qualidade, Industrialização e Consumo do Café (QICafé) e com o Núcleo de Estudos em Pós-Colheita (Pós-Café), ambos da UFLA. Texto: Mariane Rodrigues de Freitas

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção