Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

DEX realiza II Olimpíada Lavrense de Matemática – inscrições de 22/5 a 30/7

Publicado: Terça, 23 Mai 2017 14:08 | Última Atualização: Sexta, 19 Mai 2017 08:21
A segunda edição da Olimpíada Lavrense de Matemática (OLM) será realizada neste ano.  As inscrições, pelas escolas, poderão ser feitas de 22 de maio a 30 de julho, gratuitamente pelo site: www.dex.ufla.br/olm. Como no ano passado, duas etapas constituem a Olimpíada: uma prova de múltipla escolha, aplicada no dia 22 de agosto nas escolas; e uma prova discursiva, em 21 de outubro, na UFLA. O evento é voltado para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e para estudantes do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares de Lavras. Na competição, eles serão divididos em três níveis, sendo o primeiro voltado para alunos do 6º ou do 7º ano do Ensino Fundamental; o segundo, para alunos do 8º ou 9º ano; e o terceiro, para estudantes do Ensino Médio. Os discentes que tiverem desempenho destacado na OLM receberão medalhas como prêmio. A Olimpíada Lavrense de Matemática tem como objetivos estimular e promover o estudo entre estudantes da rede básica, enquanto contribui para a melhoria da qualidade do Ensino Fundamental e Médio. Identificar jovens talentos na Matemática e aproximar a UFLA das escolas da cidade também estão entre as finalidades da iniciativa. A OLM também pretende contribuir para o aperfeiçoamento dos professores da rede básica de ensino, promovendo uma série de oficinas. Nesses encontros, serão abordados conteúdos relacionados à Matemática com enfoque nas questões das Olimpíadas. Raciocínio lógico, geometria e aritmética são os temas das oficinas, que priorizarão jogos e desafios para desenvolver o raciocínio lógico-matemático. Estão previstas 5 oficinas, de maio a setembro. As inscrições para as oficinas podem ser feitas no SIG. Em 2016, cerca de 3 mil estudantes participaram da Olimpíada, realizada pelo Setor de Matemática do Departamento de Ciências Exatas (DEX), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e Fundação Lemann. Mais informações
  • Telefone: (35) 3829-1962
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Site do evento: ufla.br/olm
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção