Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA na mídia: EPTV destaca pesquisa do Departamento de Ciência dos Alimentos sobre alimentos embutidos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 12 Julho 2017 07:54 | Última Atualização: Terça, 11 Julho 2017 06:22
A doutoranda Heloísa Martins desenvolve uma pesquisa a respeito de alimentos embutidos no Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA). Largamente consumidos pelos brasileiros, esses produtos levam em suas composições o nitrito, produto químico utilizado na conservação e que pode fazer mal à saúde.  Dessa forma, a pesquisadora propõe substituir parcialmente ou totalmente o nitrito por óleos essenciais. O trabalho é coordenado pela professora do DCA Roberta Piccoli. O assunto foi tema de uma reportagem que foi na segunda edição do Jornal da EPTV Sul de Minas dessa segunda-feira (10/7). Clique aqui e assista à reportagem. Texto: Rafael Passos - Jornalista/bolsista - Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção