Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Campanha para construção de carro de competição da equipe Zeus está em sua última semana

Publicado: Segunda, 17 Julho 2017 07:28 | Última Atualização: Quarta, 12 Julho 2017 09:09
Esta é a última semana da campanha de arrecadação da equipe Zeus para aquisição de equipamentos para a construção de um automóvel de competição SAE (sigla em inglês para Sociedade de Engenheiros Automotivos). A equipe Zeus constrói o protótipo de um veículo e precisa arrecadar fundos para os componentes: cinto de segurança de 5 pontos; macacão antichamas; kit de injeção eletrônica; e motor de 600 a 710 cilindradas. Esses equipamentos permitirão que a Zeus participe da 14ª Edição Formula SAE Brasil, que ocorrerá em Piracicaba, em novembro. É possível fazer colaboração nesta página: https://benfeitoria.com/zeus, por meio de diferentes valores, que dão direito a brindes. A equipe também disponibilizou um tutorial para tirar dúvidas, disponível aqui. Caso a meta não seja atingida, os valores serão devolvidos. O prazo da campanha irá até 18 de julho de 2017. A equipe Zeus, núcleo de estudos da UFLA da área de engenharia, foi formada em 2014 e hoje conta com 24 estudantes de Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Controle e Automação, Física e Administração. Eles põem em prática seus conhecimentos de engenharia, eletrônica, mecânica e gestão, para criar um carro de competição Fórmula SAE. Conheça mais sobre a equipe: SiteFacebookInstagram. Fórmula SAE Brasil Nessa competição, os competidores devem construir um carro de corrida de um assento. Tudo é levado em conta: construção, performance, design, custos, consumo e segurança do automóvel. Assim, o torneio anual tem uma etapa estática (que considera aspectos administrativos) e uma dinâmica (testes de aceleração e frenagem, enduro, etc). O torneio dá aos alunos a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em engenharia através da aplicação das teorias aprendidas em sala de aula de uma maneira competitiva.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.
Participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção