Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

UFLA realizou diversas ações em menção ao Dia Mundial do Diabetes

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Domingo, 29 Novembro -0001 20:53 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 16:56
O Dia Mundial do Diabetes foi lembrado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) por iniciativa do Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes (NEODIA/UFLA) que realizou na última quarta-feira (8/11), no Centro de Convivência, o “Fique neoDia com sua saúde”. Foram realizadas atividades de aferição de pressão arterial, medida da circunferência abdominal e orientações sobre prevenção das doenças, riscos associados à hiperglicemia, excesso de peso e hipertensão arterial, além de incentivo à alimentação saudável e prática de atividades físicas. Os participantes do evento também receberam frutas, como parte das atividades da semana de alimentação saudável. O Dia Mundial do Diabetes é comemorado em 14 de novembro, a data foi criada em 1991 pela a International Federation of Diabetes (IDF) em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo. Um dos objetivos da campanha é promover o aumento da conscientização dos sinais de alerta do diabetes, além de buscar ações para incentivar o diagnóstico precoce da doença.  Sobre o NEODIA O NEODIA/UFLA foi criado em novembro de 2015 como um núcleo de caráter multidisciplinar, sendo constituído por discentes de cursos de graduação (Ciências Biológicas, Educação Física, Medicina, Nutrição e Química) e docentes dos departamentos de Ciências da Saúde (DSA), Educação Física (DEF), Estatística (DES), Nutrição (DNU) e Química (DQI). O núcleo tem como objetivo principal contribuir para a elevação dos conhecimentos em etiologia, diagnóstico, tratamento e prevenção da obesidade e diabetes. Atualmente, o NEODIA/UFLA realiza além das reuniões semanais, ações de extensão pontuais, cursos de atualização e capacitação, ciclo de palestras e atividades vinculadas a dois projetos de extensão. Karina Mascarenhas, jornalista bolsista Dcom/Fapemig

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.