Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

BIC Jr. 2018 – confira as instruções para matrícula dos aprovados

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Quarta, 22 Agosto 2018 12:55 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 12:55

Os estudantes de Ensino Médio aprovados no processo seletivo do BIC Jr.  para o ano de 2018 devem realizar a matrícula no projeto na próxima terça-feira (30/1), na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), localizada no Prédio das Pró-Reitorias Acadêmicas/UFLA (prédio novo, abaixo do estacionamento da Reitoria).

Os estudantes devem comparecer ao local, respeitando os horários indicados no edital de convocação, acompanhados obrigatoriamente pelo responsável para apresentar os seguintes documentos:

  • RG (original);
  • CPF (original);
  • Comprovante de endereço;
  • Comprovante de matrícula (do ano de 2018);
  • Conta Corrente no Banco do Brasil (o titular deve ser o bolsista);
  • Conta de e-mail ativa (necessário levar senha correta).

Acesse aqui o edital de convocação do Programa Bic Jr.

O BIC Jr.

O Programa é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (FAPEMIG) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O objetivo é despertar a vocação científica em estudantes do ensino médio da rede pública, incentivando talentos potenciais a prosseguir no caminho acadêmico. Durante os três anos do Ensino Médio, eles participam de atividades de pesquisa científica e tecnológica, com orientação de pesquisadores da Universidade.

Na UFLA, o BIC Jr. teve início em 2002. Atualmente, são 150 vagas do BIC Jr. na Instituição. Para a turma que ingressará em 2018, foram disponibilizadas 40 delas. As demais vagas estão sendo utilizadas pelas turmas que iniciaram em 2016 e 2017. Todos os anos, a UFLA certifica os estudantes concluintes do Programa em cerimônia oficial. 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.