Cafeteria Escola da UFLA divulga processo seletivo para vivência profissional

Publicado: Quarta, 22 Agosto 2018 13:32 | Última Atualização: Quarta, 22 Agosto 2018 13:32

Até 16 de março, fica aberto o prazo de inscrições para a vivência profissional da Cafeteria Escola CafEsal, projeto da Agência de Desenvolvimento do Café (InovaCafé) da UFLA. Esse projeto dá ao aprendiz a oportunidade de vivenciar a rotina de uma cafeteria, desde a preparação de espressos e bebidas derivadas do café até os processos de gestão de um negócio.

Podem participar do processo seletivo pessoas acima de 18 anos, que tenham vínculo com a UFLA (estudantes de qualquer grau acadêmico, professores e servidores). O período de vivência será de oito semanas, indo de 19/3 a 4/5, e exige dedicação de no mínimo 8 horas semanais de atividade. Ao final, o participante receberá certificação.

Os interessados devem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo Termo de Compromisso, resumo do currículo, disponibilidade de horários e resposta à pergunta: “O que você espera vivenciar na Cafeteria Escola CafEsal?”. A inscrição é gratuita e a vivência é voluntária, com finalidade educacional.

A gestora da CafEsal, Emanuelle Aparecida Costa, destaca a vivência como um período de aprendizado: “É uma experiência muita rica que permite aos envolvidos aprender sobre cafés de qualidade e receber treinamento de barista, que é o profissional especializado em cafés de alta qualidade e capacitado para o preparo de bebidas derivadas do café. Também destaco a possibilidade de aprender noções ligadas à parte gerencial de um empreendimento”.

Sobre a CafEsal

A Cafeteria Escola da UFLA foi aberta em 2016 com a proposta de educar, conscientizar e promover conhecimento sobre cafés de qualidade. Fica no Centro de Convivência e conta com equipe multidisciplinar formada por estudantes voluntários e bolsistas.

Com informações da Ascom InovaCafé