Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Temporada 2018 do “Música no Museu” tem início com grande sucesso de público

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Sexta, 27 Abril 2018 10:00 | Última Atualização: Quinta, 28 Junho 2018 17:20
Impossível não se deixar envolver pelas belas composições apresentadas pela Orquestra de Câmara da UFLA e os Corais Vozes do Câmpus e Canto das Nascentes. Na noite dessa quinta-feira (26), quem esteve presente na primeira edição do ano do projeto Música no Museu se sentiu como se viajasse no tempo ao som de flautas, violinos, violoncelos, piano, harpa. [caption id="attachment_154697" align="alignleft" width="249"] Rosângela, o filho Lucas e o neto Carlos[/caption] O clima ameno típico do outono serviu como aconchego para cerca de 100 pessoas que prestigiaram as apresentações da noite. Além da presença do público da Universidade e da cidade, houve quem veio de longe para prestigiar o evento, como é o caso da Rosângela Maria Rocha Vieira, de 61 anos, que saiu de Itaúna (MG) para prestigiar seus dois filhos, que fazem parte da Orquestra de Câmara. “ Sempre incentivei a música na vida deles; eles só me dão alegria, cada vez que venho a uma apresentação saio surpreendida”, diz orgulhosa. [caption id="attachment_154698" align="alignright" width="249"] José Luis que se apresentou e os pais[/caption] Sentimento similar sentiam os pais de José Luis Torres Bueno, de 10 anos, que emocionou o público ao tocar piano com grande desenvoltura “É a primeira vez que ele toca fora do ambiente escolar, ele pratica desde os 5 anos; como não tive oportunidade de estudar música, acho lindo isso nele”, disse a mãe Giovana Torres Julio Bueno. Com novos membros e a criação de um novo coral, o “Canto das Nascentes”, a expectativa, segundo o regente   Daniel Paes de Barros Pinto, é de muitas apresentações em 2018 “ O repertório do coral este ano está muito especial. Com o tema "Pelos cantos do Brasil", estamos apresentando ao público obras de importantes compositores brasileiros; além disso, a orquestra segue com o repertório barroco cada vez mais intenso.” Com nome inspirado no número de nascentes existentes da cidade, o grupo recém criado conta com 8 cantores; já no Coral Vozes do Campus, são 22 e na orquestra de câmara 15 membros. Daniel ressalta  a parceria que é feita com o Grupo Teatro em Construção, cuja trilha sonora do novo espetáculo tem sido escrita pela orquestra. As apresentações do projeto “Música no Museu”, organizado pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), são realizadas toda última quinta-feira do mês no prédio centenário do Museu Bi Moreira, no Câmpus Histórico da UFLA,  e são abertas ao público gratuitamente. Confira as fotos da apresentação! [ngg_images source="galleries" container_ids="957" display_type="photocrati-nextgen_basic_thumbnails" override_thumbnail_settings="1" thumbnail_width="100" thumbnail_height="75" thumbnail_crop="1" images_per_page="25" number_of_columns="5" ajax_pagination="0" show_all_in_lightbox="0" use_imagebrowser_effect="0" show_slideshow_link="0" slideshow_link_text="[Show as slideshow]" order_by="sortorder" order_direction="ASC" returns="included" maximum_entity_count="500"]
Reportagem:  Karina Mascarenhas, jornalista – bolsista Fapemig/Dcom

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.