1º Encontro Regional Sudeste do Fonaprace ocorreu nesta semana - próxima edição será na UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Sexta, 20 Abril 2018 15:36 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 13:21
Abertura do evento em Juiz de Fora. Imagem: UFJF.

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) marcou presença esta semana no 1º Encontro Regional Sudeste 2018 do Fórum Nacional de Pró-reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace). O evento foi realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) nos dias 17/4 e 18/4 e teve a participação da pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFLA, professora Ana Paula Piovesan Melchiori, e e das assistentes sociais Flávia Morais Campos e Paula Pereira de Alvarenga.

Entre os diversos assuntos que integraram a programação e foram tratados durante o 1º Encontro estavam os temas: a conjuntura nacional de assistência estudantil nas instituições de ensino superior, os desafios e perspectivas para a acessibilidade e o relato histórico da assistência estudantil no País.

A UFLA será a próxima Universidade a sediar o Encontro Regional Sudeste do Fonaprace, que ocorrerá em setembro. Será a primeira edição do evento em Lavras.