Quem busca qualidade de vida não pode ficar parado: campanha do Minuto da Saúde incentiva a prática de atividades físicas junto à comunidade

Escrito por Samara Avelar | Publicado: Segunda, 16 Abril 2018 17:18 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 13:57

Atividades físicas e saúde estão diretamente relacionadas. Manter-se ativo produz inúmeros benefícios ao nosso corpo, como a prevenção de doenças, perda de calorias, aumento da resistência física e o fortalecimento da musculatura. O exercício físico também faz bem para a mente, aumenta a autoestima e eleva o nível de neurotransmissores que produzem sensações prazerosas, como bem-estar, bom humor e relaxamento.

Para incentivar a prática de atividades físicas no meio universitário, o projeto Minuto da Saúde realiza na quarta-feira (18/4) a campanha “Quem busca qualidade de vida não pode ficar parado”, com oficinas e orientações ao público, no Centro de Convivência, em três momentos:

12h – Oficina de Zumba + Atividades práticas, aferição de pressão arterial e orientação sobre alimentação antes e após exercícios;

15h30 – Oficina de Forró

20h30 – Oficina de Fit Dance

A campanha conta com a participação da Coordenadoria de Saúde da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), do Núcleo de Estudos em Obesidade e Diabetes (Neodia) e da Liga das Atléticas (Lau) da UFLA, que irão apresentar a associação e esportes desenvolvidos na Universidade.