UFLA na Mídia: Centro Brasileiro de Ecologia em Estradas é destaque em reportagem especial no UOL Notícias

Escrito por Karina Mascarenhas | Publicado: Segunda, 16 Abril 2018 17:03 | Última Atualização: Quinta, 23 Agosto 2018 14:16

O Centro Brasileiro de Ecologia em Estradas (CBEE), da Universidade Federal de Lavras (UFLA) foi destaque no UOL Notícias. A reportagem especial denominada “Animais na Pista” abordou o número de animais atropelados por ano nas estradas do Brasil.

Segundo estimativas realizadas pelo CBEE, com base em 14 estudos científicos que abarcam todas as regiões do País, 475 milhões de animais selvagens são atropelados por ano nas estradas do Brasil.

O CBEE criou em 2012 um aplicativo em que os usuários podem tirar fotos de animais atropelados e alimentar um banco de registros de casos. As fotos são avaliadas por pesquisadores e voluntários que identificam cada animal morto.

A reportagem também contou com a entrevista do professor do Departamento de Biologia (DBI/UFLA) e coordenador do CBEE, Alex Bager. “Muitos animais têm medo de cruzar a estrada, e ficam presos em um dos lados. Os que têm coragem de atravessar, e que sabem que do outro lado tem lugar para dormir, para reproduzir e se alimentar, são atropelados”, comentou o pesquisador.

Veja a reportagem completa aqui.

Luciana Tereza- estagiária Dcom/UFLA.