Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Governo Federal amplia quota de importação para pesquisa científica e tecnológica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 26 Março 2008 21:00 | Última Atualização: Quarta, 26 Março 2008 21:00

Como resultado aos esforços do Ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Secretário Executivo, Luiz Antonio Elias, foi publicada nesta quarta-feira (26/3) portaria do Ministério da Fazenda fixando em US$ 300 milhões o limite para importação de bens destinados à pesquisa científica e tecnológica no ano de 2008. Isso significa um aumento de 20% em relação ao ano passado e acompanha a tendência crescente dos recursos destinados à pesquisa nos últimos anos.

O CNPq fará agora a distribuição da quota às instituições credenciadas junto à agência, de acordo com a Lei 8.010/90. Essa ampliação de quota, juntamente com a instrução normativa da Receita Federal e a Resolução RDC 06/08 da Anvisa, demonstram o interesse do governo em atender as antigas e justas aspirações da comunidade científica e tecnológica.

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.