Ufla Realiza 41º Congresso Brasileiro de Fitopatologia

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 01 Agosto 2008 05:58 | Última Atualização: Sexta, 01 Agosto 2008 05:58

No período de 10 a 14 de agosto próximo, a Sociedade Brasileira de Fitopatologia promove o XLI Congresso Brasileiro de Fitopatologia (CBF2008) que é o maior evento nacional da área, reunindo cerca de 1.500 congressistas, divididos entre professores, pesquisadores, extensionistas, pós-graduandos, graduandos, produtores, prestadores de serviços e produtos e interessados pela Sanidade das Plantas. O evento acontecerá no Minascentro, em Belo Horizonte (MG).

Organizado pela Universidade Federal de Lavras (Ufla), o congresso é parte integrante da programação das comemorações do seu Centenário de Fundação (1908-2008) e conta com a colaboração da Universidade Federal de Viçosa (UFV), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) e da Embrapa Milho e Sorgo.

Segundo a organização do congresso, norteados pelo tema “Fitopatologia Novos Horizontes”, pesquisadores de renome Nacional e Internacional apresentarão as mais recentes descobertas científicas e tecnológicas para a manutenção da sanidade das plantas, proteção do ambiente e saúde dos consumidores dos produtos agrícolas.

O professor Ricardo Magela de Souza, chefe do Departamento de Fitopatologia da Ufla e presidente da Comissão Organizadora do Congresso, ressalta a importância para a Universidade em organizar um evento de porte como este. “Em 41 edições do Congresso Brasileiro de Fitopatologia é a primeira vez que a organização fica a cargo da Universidade Federal de Lavras. Hoje a Ufla conta com o segundo maior grupo de fitopatologistas do Brasil, com onze professores em atividade. O seu programa de Pós-Graduação congrega 55 estudantes, entre mestrandos e doutorandos, e os bolsistas de Iniciação Científica passam de 30. Portanto, não poderíamos deixar passar um momento tão especial como esse para trazer o Congresso para Minas Gerais” enfatiza o professor.

O evento contará com uma extensa programação com palestras, sessões orais e pôsteres para apresentação de trabalhos originais, mesas redondas, mini-cursos, além de rica programação social e cultural para os congressistas.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 35.3829.1289, pelo site www.sbfito.com.br/cbf2008/ ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..