Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Olimpíada Brasileira de Matemática na Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 11 Setembro 2008 11:13 | Última Atualização: Quinta, 11 Setembro 2008 11:13
A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição dedicada aos alunos brasileiros de escolas públicas e privadas, desde o 6º.ano do ensino fundamental até universitários em nível de graduação, que ainda não tenham concluído o curso superior, podendo ser estudantes de qualquer período e qualquer curso.

 

A olimpíada tem como objetivos principais estimular o estudo da matemática, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino e detectar jovens talentos.

 

Prêmios

 

São oferecidos prêmios aos alunos que obtêm as melhores pontuações finais.

 

Inscrições

 

Os interessados em participar no nível universitário podem procurar a Secretaria do Colegiado de Matemática, no período entre 27 de Agosto e 09 de Setembro de 2008, de 13 às 16h30min e de 18 às 22h, de segunda à quinta-feira; e de 13 às 20h às sextas-feiras.

 

Prova

 

A prova será aplicada no dia 13 de Setembro, sábado, às 14 horas, na sala 07 do Centro de Treinamento da Faepe.

Você pode saber mais sobre a Olimpíada Brasileira de Matemática no endereço: www.obm.org.br

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.