Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Cultura e Arte na Cantina Central: programação para toda a semana

Publicado: Segunda, 19 Setembro 2011 05:46 | Última Atualização: Segunda, 12 Setembro 2011 14:35
Cibele Aguiar
  Estudantes que estavam na Cantina Central da UFLA, nessa segunda-feira, às 12 horas, foram surpreendidos por um espetáculo de cultura de rua, com o grupo de teatro Virundangas. O Espetáculo “Andarilhos dos Sonhos” agradou a plateia, com uma mágica história sobre Agapito, um camponês sem terra, pastor de ovelha sem ovelhas. O grupo é formado por profissionais graduados pelo curso de Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), tendo como característica a investigação de uma pluralidade de linguagens cênicas. O espetáculo apresentado na UFLA recebeu, em 2009, o prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua.   Para esta terça-feira, será a vez da música, com interpretações que caracterizaram a década de 80. Quem gosta do som desta época e se lembra de bandas como A-HA, Dire Straits, Paul Young, não pode perder a banda Pacman. Serão 50 minutos dedicados aos apreciadores dos clássicos que marcaram a época.   A programação cultural faz parte da sexta edição do Congresso de Extensão da Universidade Federal de Lavras (Conex), que objetiva divulgar os conhecimentos gerados na universidade e disseminar tecnologias já disponíveis para a sociedade. Além de minicursos e palestras, serão apresentadas atividades culturais todos os dias da semana. Os eventos são uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com a coordenação do professor Silvério José Coelho. Com exceção da quarta-feira (14), as apresentações acontecem às 12 horas, na Cantiga Central.    Veja a programação cultural para toda a semana:   13/9 – Pacman – 50 minutos de nostalgia/clássicos oitentistas   14/9 – Grupo Universitário de Teatro (UFLA) – no Anfiteatro da biblioteca Universitária   15/9 – Breno e Procópio   16/9 - Quarteto de Cordas  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.