Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Novos setores integram Departamento de Ciências dos Alimentos

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 12:42 | Última Atualização: Quinta, 15 Setembro 2011 05:19
Dois novos setores foram inaugurados na manhã de hoje, 09 de setembro. Os edifícios do Setor de Grãos, Raízes e Tubérculos e do Setor de Nutrição e Dietética integram o Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA) e a inauguração deles fez parte das festividades pelos 103 anos da UFLA. O Setor de Grãos, Raízes e Tubérculos possui uma unidade de panificação industrial pronta para cursos, laboratório de análises químicas, almoxarifado e três laboratórios para avaliação física e desenvolvimento de novos produtos a base de grãos. O Setor de Nutrição e Dietética contempla dois laboratórios, gabinetes para quatro professores e sala de aula.  Ambos setores atendem principalmente os cursos de Engenharia de Alimentos e Nutrição, mas auxiliam também cursos como Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia e Engenharia Agrícola. Para a chefe do DCA, professora Maria de Fátima Píccolo Barcelos, a inauguração das instalações destes setores “é de grande importância, pois, somada à estrutura já existente, proporciona mais segurança e comodidade às aulas, enquanto possibilita a ampliação da pesquisa e extensão, além da geração de tecnologia”. Em seu pronunciamento, Maria de Fátima também lembrou que o Departamento está prestes a inaugurar novos setores e citou a ampliação recente do quadro de funcionários. Assista à Reportagem da TV Universitária [vsw id="6khDhPOhBME" source="youtube" width="425" height="344" autoplay="no"]    

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.