No Dia da Árvore, ipês são plantados no câmpus

Publicado: Terça, 08 Janeiro 2013 13:29 | Última Atualização: Quinta, 22 Setembro 2011 13:16
O Dia Mundial da Árvore, celebrado em 21 de setembro, foi lembrado com o plantio de mudas em Lavras, nos dias 21 e 22. A UFLA ganhou novos ipês, plantados no dia 21, próximo à Capela Ecumênica (duas mudas), entre os pavilhões 4 e 6 (uma muda) e na nova avenida, atrás do Restaurante Universitário (três mudas). No total, 45 mudas de ipês (roxo e amarelo) estão sendo plantadas. Ainda no dia 21, um ipê foi plantado na Praça Leonardo Venerando.  No dia 22, a comitiva plantou ipês nos bairros Residencial Caminho das Águas (Cohab), Jardim Fabiana e Vale do Sol. A iniciativa reuniu esforços da Prefeitura Municipal de Lavras, Laboratório de Estudos e Projetos em Manejo Florestal (Lemaf), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Conselho de Repúblicas.