Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Políticas públicas para inclusão e acessibilidade são tema de monografia defendida na UFLA

Publicado: Quarta, 19 Novembro 2014 13:19 | Última Atualização: Segunda, 17 Dezembro 2012 09:33
O estudante Nilmar Ronizete Machado apresentou, no último dia 11, a monografia intitulada Estudo a Respeito de Políticas Públicas para o Ensino Superior: uma reflexão sobre inclusão de pessoas com deficiência. Esse foi o trabalho final da especialização presencial em Educação oferecida pelo Departamento de Educação da UFLA (DED). O estudante foi orientado pela professora Elaine das Graças Frade, do DED. Para a composição da banca, foram convidados os professores Vicente Gualberto (Departamento de Ciências dos Solos - DCS) e Vanderlei Barbosa (DED). Após a defesa, eles ressaltaram a importância da temática e a pertinência do conteúdo, que possui indicações para uma futura publicação que poderá ser trabalhada e apresentada em instâncias internas e externas à comunidade acadêmica. Durante a defesa, também estiveram presentes as professoras de Língua Brasileira de Sinais (Libras) da UFLA, Fabrícia Meirelles e Rita Marinho (DED), Helena Libardi (Departamento de Ciências Exatas – DEX e coordenadora do Núcleo de Acessibilidade da UFLA – Naufla) e o professor André Pimenta Freire (Departamento de Ciências da Computação – DCC). A tese de doutorado do professor André, que será defendida em breve, aborda a temática tecnologias assistivas, com a verificação de acessibilidade dos softwares. A orientadora destacou a reunião entre professores de vários departamentos como um momento de importância para a discussão de ações e investimentos para a inclusão de pessoas com deficiência na Universidade e para a promoção do debate em torno da acessibilidade.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.