DCA sediou curso de produção de cerveja caseira

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Terça, 21 Outubro 2014 08:51 | Última Atualização: Terça, 20 Agosto 2013 13:49
curso produção de cervejaMinas Gerais está entre os estados que mais têm micro cervejarias no Brasil – um novo, mas já vasto campo de trabalho para os estudantes de Ciências dos Alimentos. Com o objetivo de divulgar esse novo campo, que transforma um hobby em profissão, foi realizado nos dias 15 a 17 o primeiro curso de produção de cerveja caseira na UFLA. Esse curso inicial foi ministrado para estudantes do Departamento de Ciências dos Alimentos (DCA), mas futuramente pode atingir demais interessados. curso produção de cerveja - participantesO curso abordou a fabricação de cerveja caseira na prática, com produção e engarrafamento da bebida sob coordenação do mestrando do DCA e cervejeiro caseiro Hélio Haddad Filho. Mas também houve conteúdo teórico: temas relacionados à fermentação e aspectos microbiológicos da produção foram apresentados pela professora Roberta Hilsdorf Piccoli, juntamente com o professor Disney Ribeiro Dias.
Durante o curso foi produzida uma cerveja que se encontra em fermentação, com prazo para ser engarrafada em cerca de 3 semanas.
Com informações do estudante Lucas Baldo Luvizaro – Bolsista Ascom/DCA