Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Minicurso abordou a produção de iogurte e bebidas lácteas

Publicado: Quarta, 28 Agosto 2013 12:11 | Última Atualização: Segunda, 26 Agosto 2013 12:01
minicurso NELO Núcleo de Estudos em Laticínios (NEL), em parceria com o Departamento de Ciência dos Alimentos (DCA), promoveu no dia 19 um minicurso sobre fundamentos básicos para produção de iogurte, petit suisse e bebida láctea não fermentada. O evento foi ministrado para integrantes da Casa da Eterna Misericórdia e Fazendinha do Padre Israel. O minicurso foi apresentado pelo integrante do NEL Sérgio Augusto de Sousa Campos, que realizou as instruções e mostrou o preparo dos produtos na prática. A coordenadora do Núcleo de Estudos, professora Sandra Maria Pinto, também esteve no evento, dando as boas vindas aos participantes. Ao final do minicurso, houve degustação dos produtos produzidos. Como forma de agradecimento, o NEL disponibilizou às entidades participantes os materiais necessários para a produção das bebidas lácteas, como termômetros e utensílios, para que possam elas mesmas fabricarem iogurtes e outras bebidas.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.