Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Pós-graduando da UFLA recebe premiação na Reunião Anual da Sociedade Americana de Fitopatologia nos Estados Unidos

Publicado: Quinta, 16 Outubro 2014 05:43 | Última Atualização: Segunda, 26 Agosto 2013 13:25
26.08 estudantes DFP edDe 9 a 14 de agosto de 2013, professores e estudantes do Departamento de Fitopatologia da Universidade Federal de Lavras (UFLA) participaram da Reunião Anual da Sociedade Americana de Fitopatologia, realizado na cidade de Austin, Estados Unidos. Entre os participantes, o pós-graduando Edgar Zanotto, do Programa de Pós-Graduação em Fitopatologia recebeu o prêmio José and Silvia Amador Student Travel Award, concedido a estudantes que tem o trabalho reconhecido em sua área de atuação. O trabalho apresentado pelo pós-graduando, sob a orientação do professor Flávio Medeiros, abordou o controle biológico de fungos associados a perdas pós-colheita em milho. [caption id="attachment_25365" align="alignright" width="268"]O pós-graduando Edgar Zanotto: trabalho reconhecido O pós-graduando Edgar Zanotto: trabalho reconhecido[/caption] Representando a UFLA, participaram com a apresentação de trabalhos cinco professores (Flávio Medeiros, Maria Ferreira, Eduardo Alves, Edson Pozza e Ludwig Pfenning), quatro pós-graduandos em Fitopatologia (Edgar Zanotto, Samuel Julio, Glauco Teixeira e Marcella Viana) e a pesquisadora visitante (Sandra Mathioni). De acordo com o professor Flávio Medeiros, esse é o evento mais reconhecido na área de Fitopatologia, tendo congregado mais de 1500 participantes de todo o mundo nesta edição. Visita a centros de referência Durante a estadia nos Estados Unidos, parte do grupo teve a oportunidade de visitar dois centros de referência em pesquisa em fitopatologia em College Station (Texas, EUA). Um dos centros visitados foi o Institute for Plant Genomics and Biotechnology da Texas A&M University, onde os professores e estudantes da UFLA foram recebidos pelo diretor do Instituto, professor Martin Dickman, e pelos pesquisadores Ping He e Libo Shan, para uma apresentação das principais linhas de pesquisa e visita às instalações. A outra visita foi ao Centro de Pesquisa de Doenças do Algodoeiro USDA/ARS, local onde pesquisadores da UFLA foram recebidos pelo chefe da unidade, Robert Stipanovic, e outros pesquisadores do USDA. Na oportunidade, o professor Flávio Medeiros (UFLA) fez uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos na Universidade e, em seguida, foram apresentadas as linhas de pesquisa de alguns pesquisadores da unidade e fizeram visitas às instalações. Todos os pesquisadores visitados durante o evento e a missão de trabalho demonstraram interesse e muito receptivos para elaboração de trabalhos conjuntos de pesquisa. Também sinalizaram interesse em receber estudantes de pós-graduação para estágios de graduação e doutorado sanduíche. [caption id="attachment_25366" align="alignnone" width="527"]Visita à Unidade do USDA/ARS Centro de Pesquisa em Patologia do Algodão Visita à Unidade do USDA/ARS Centro de Pesquisa em Patologia do Algodão[/caption] Professores e Estudantes receberam o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para a missão de trabalho e participação no evento.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.