Biológica Jr. trabalha neste final de semana (12 e 13/4) pela conscientização ambiental

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 14 Abril 2014 11:23 | Última Atualização: Sexta, 11 Abril 2014 05:00
Biológica Jr.A Biológica Jr./Consultoria Ambiental, empresa júnior ligada ao Departamento de Biologia da Universidade Federal de Lavras (DBI/UFLA), participa de eventos neste final de semana (12 e 13/4), com o objetivo de promover a sensibilização ambiental da comunidade. No dia 12/4, membros da empresa estarão no Cosplay, evento organizado por alunos do curso de Educação Física da UFLA. No local (Ginásio Poliesportivo da UFLA), a Biológica Jr. montará um estande, onde fará exibição de bonsais e distribuição, para crianças de até 12 anos, de mudas de plantas que poderão ser transformadas em bonsais. Já no domingo (13/4), a equipe estará na Praça Doutor Augusto Silva, durante a feira. Em parceria com a Associação dos Catadores de Material Reciclável de Lavras (Acamar), promoverá atividades para conscientizar a população a respeito da reciclagem. Será feita, também, uma exposição com materiais reciclados. A expectativa é de que o trabalho se repita uma vez ao mês. A Biológica Jr. e a Acamar ainda pretendem, com o projeto, visitar as escolas públicas de Lavras, realizando palestras educativas sobre o descarte e o reaproveitamento de materiais. A iniciativa busca contribuir com a educação ambiental de crianças do ensino fundamental.
Com informações de Lívia Villela, bolsista Ascom/DBI.