Abertura da II Jiemoh: anunciada inclusão de minicurso na programação

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Terça, 29 Abril 2014 11:17 | Última Atualização: Sexta, 25 Abril 2014 13:50
SONY DSCHoje (25/4), no Salão de Convenções da Universidade Federal de Lavras (UFLA), teve início às 14h a II Jornada Internacional de Estudos do Movimento Humano (Jiemoh). A abertura oficial ocorreu com a exibição do vídeo institucional da UFLA, seguida pela composição da mesa de honra. O evento, que tinha programação definida até domingo (27/4), será estendido, com a realização de um minicurso na próxima semana. De acordo com o coordenador da Jornada e professor do Departamento de Educação Física (DEF), Fernando Roberto de Oliveira, o minicurso será oferecido de terça a quinta-feira (29/4 a 01/5), das 9h às 11h. A abordagem recairá sobre os aspectos práticos do treinamento para esportes coletivos. Os professores Jacobo Vazquez Altuna (Espanha) e Juan Francisco Oliver Coronado (Universidad de Sevilla) serão os instrutores no minicurso. Todos os inscritos na Jiemoh podem frequentar gratuitamente a nova etapa da programação. Para os que não estão inscritos na Jornada, é possível participar, com contribuição no valor de R$ 40,00. Os interessados devem procurar pelos membros do Núcleo de Estudos em Prescrição de Exercícios Físicos (Nepef). A programação da Jiemoh para o final de semana inclui palestra do professor Pedro Henrique de Toledo, que foi treinador de João do Pulo. “Vale destacar que ele é considerado o melhor treinador - do mundo e de todos os tempos - no salto triplo”, comenta o professor Oliveira. A realização da segunda edição da Jornada Internacional de Estudos do Movimento Humano é organizada pelo Nepef e tem o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Acta Brasileira do Movimento Humano (ABMH).