Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de Bolsa Institucional de Ensino e Aprendizagem abre inscrições

Publicado: Segunda, 19 Mai 2014 04:40 | Última Atualização: Quinta, 08 Mai 2014 13:12
A Pró-Reitoria de Graduação da UFLA publicou quatro editais para selecionar estudantes no Programa de Bolsa Institucional de Ensino e Aprendizagem. O período de inscrições, para todos, vai até o dia 16 de maio. Já os resultados serão divulgados em 29/5 e a vigência ocorrerá a partir de junho deste ano. Há oportunidades para as submodalidades Ensino/Educação Tutorial (PETi), Ensino/Mentoria para Calouros (Promec), Aprendizagem (Proat) e Ensino/Licenciaturas do Turno Noturno (PIB Lic). Exceto a submodalidade Promec, as demais são voltadas para estudantes classificados junto à Praec em situação de vulnerabilidade socioeconômica. PETi Há 22 vagas distribuídas para os PETi Direito, Ambiental, Engenharia Florestal, Computação, Licenciatura, Biologia Parasitária e de Engenharia de Controle e Automação. Para a inscrição, o discente deverá enviar, entre os documentos, um plano de trabalho para participação no respectivo grupo, em consonância com os projetos vinculados ao Grupo PETi . Esse plano deve conter, no mínimo, a motivação para participação no Grupo; descrição das contribuições pessoais que julgar pertinentes; e propostas de trabalho. Acesse o edital, ficha de inscrição e normas para o plano de trabalho aqui. Promec As 12 vagas disponíveis neste edital são para os cursos de Agronomia, Educação Física – Bacharelado, Engenharia de Controle e Automação, Física e Química – Licenciatura. Um dos pré-requisitos é que o mentor já tenha cursado pelo menos metade da carga horária curricular, se seu curso já teve a primeira turma formada; ou ao menos 20%, se ainda não houve formatura no curso. O objetivo de trabalho é ajudar os calouros a se ambientarem à vida universitária. Outros requisitos e forma de seleção podem ser vistos no edital. Acesse o edital e a ficha de inscrição do Promec aqui. Proat A submodalidade Aprendizagem foi criada para dar a oportunidade aos estudantes de cursos de Graduação da UFLA de desenvolver atividades visando ao aprimoramento técnico em sua área de formação. Para cada setor, serão definidos os cursos que apresentem perfil acadêmico condizente com as atividades executadas. Há 12 vagas distribuídas para a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), Biblioteca, Laboratório de Idiomas e Assessoria de Comunicação Social. Acesse o edital e a ficha de inscrição do Proat aqui. PIB Lic O programa concede bolsas de iniciação a atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão a estudantes de graduação dos cursos de licenciatura do turno noturno da UFLA. O objetivo é que os discentes promovam ações de integração entre universidade, escola pública de educação básica de Lavras. O programa disponibilizará 53 bolsas. Acesse o edital e a ficha de inscrição do PIB Lic aqui.  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.