Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Programa de Inovação Simi realiza nova etapa na UFLA

Publicado: Segunda, 30 Junho 2014 10:52 | Última Atualização: Quinta, 26 Junho 2014 15:40
simi-nintecA Universidade Federal de Lavras, através do Núcleo de Inovação Tecnológica (Nintec), em parceria com o Sistema Mineiro de Inovação (Simi), realizou o Workshop para Inovação, mais uma etapa do Programa de Inovação Simi (PIS). O evento ocorreu nos dias 25 e 26 de junho, no auditório da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Inbatec). O Programa visa fomentar a cultura de empreendedorismo e inovação, além de proporcionar oportunidades de negócios aos pesquisadores que desenvolvem tecnologias com potencial de mercado. Nessa etapa, o objetivo foi preparar os pesquisadores da Universidade para a interação com as empresas no Encontro de Inovação, etapa que ocorrerá, na UFLA, no dia 15 de julho. Durante o workshop, os pesquisadores participaram de uma rodada de mentorias, nas quais foram abordados temas referentes ao Simi, políticas de propriedade intelectual da UFLA, formas de apresentação dos projetos, além de noções mercadológicas, de marketing e visão de mercado para as pesquisas. Também foi ministrada uma oficina para a finalização dos sumários executivos das tecnologias. A UFLA, por meio do Nintec, fez a seleção das tecnologias com potencial de mercado, bem como a identificação do estágio de desenvolvimento e caráter inovador. O Simi tem a responsabilidade de encontrar as empresas interessadas mais adequadas aos projetos, preparar os pesquisadores e fazer a mediação. O Workshop para Inovação é uma realização do Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes) e da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), por meio do Simi, em parceria com a UFLA, por meio do Nintec.
Com informações de Amanda Castro - jornalista - Assessoria de Comunicação Inbatec/Nintec
 

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.