Professor da Oregon State University ministrará seminários sobre manejo da irrigação na UFLA

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quinta, 19 Março 2015 11:01 | Última Atualização: Quarta, 18 Março 2015 05:57
[caption id="attachment_81789" align="alignright" width="175"]Imagem do site http://oregonstate.edu/ Imagem do site http://oregonstate.edu/[/caption] O professor Clinton Shock, da Oregon State University (OSU), ministrará seminários relacionados ao manejo da irrigação na Universidade Federal de Lavras (UFLA). O evento será realizado no período de 23 a 28 de março, como uma ação do programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos em Sistemas Agrícolas da UFLA. Para os estudantes do Programa, os seminários serão computados como disciplina "Tópicos Especiais". O professor americano visita a UFLA a convite do professor Luiz Antônio Lima (DEG/UFLA), com quem já mantém parceria. Professor Clinton é bacharel em Matemática pela Universidade de Berkeley, tem Mestrado em Horticultura e Ph.D. em Fisiologia de Plantas pela Universidade da California-Davis. Além disso, já atuou no Brasil pesquisando café, cebola e outras culturas. Também é membro do corpo editorial de várias revistas da área de horticultura e irrigação, e diretor de uma grande estação de pesquisa da OSU. Os seminários possuem temas relacionados à disciplina Tópicos Especiais em Recursos Hídricos. Estudantes da UFLA (graduação e pós-graduação) poderão participar e receberão certificado. Interessados deverão enviar o nome completo e curso ao qual estão vinculados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As vagas são limitadas. Internacionalização O evento fortalece o Programa de Internacionalização, com a oferta de cursos e a realização de eventos em língua Inglesa, além da atração de professores de instituições de referência, visando a ampliar as parcerias internacionais. Segue abaixo a programação com a relação dos seminários. Todos serão realizados no anfiteatro do Setor de Hidráulica: Segunda-feira (23/3) 8 às 10 horas: Irrigation scheduling using soil water tension. 14 às 15 horas: The development of drip irrigation for onion production. Terça-feira (24/3) 8 às 10 horas: Onion irrigation management to optimize marketable yield and minimize defects. 10 às 11h40: Avoiding irrigation induced bacterial contamination of vegetable crops. Quarta-feira (25/3) 8 às 10 horas: Writing articles in English for publication in international scientific journals. 14 às 15 horas: Production of natural non-caloric sweeteners from Stevia rebaudiana Quinta-feira (26/3) 8 às 10 horas: Pioneering revegetation research in the Brazilian Amazon. 14 às 15 horas: Barriers and drivers of grower adoption of innovations that protect water quality. 15 às 17h40: Micro finance and cooperative marketing by poor farmers on the Brazilian frontier in the early 1970's.
Texto: Camila Caetano – jornalista bolsista/UFLA