Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

University of Leuven divulga cartilha em Português com oportunidades de intercâmbio

Publicado: Quinta, 15 Outubro 2015 12:50 | Última Atualização: Sexta, 09 Outubro 2015 13:45
[caption id="attachment_102541" align="alignright" width="249"]Imagem divulgação Imagem divulgação University of Leuven[/caption] A Faculdade de Engenharia em Biociências da University of Leuven, Bélgica,  lançou uma cartilha promocional em Português que traz informações atualizadas sobre oportunidades de intercâmbio. Outras informações também podem ser conferidas no site da Universidade. Estudantes da UFLA interessados em conhecer melhor a universidade e avaliar as oportunidades também poderão conversar diretamente com o coordenador de Relações Internacionais, Matt Tips, que estará no Brasil, representando a University of Leuven, na Brazil Higher Education Fair, nos dias 17 e 18 de outubro. A mobilidade inclui intercâmbio na graduação, mestrado e doutorado. A University of Leuven também realiza de 10 a 13 de novembro a 4ª Feira Internacional, com a presença de estudantes de todas as universidades parcerias. Durante esses dias, os estudantes tem a oportunidade de conhecer melhor a universidade e a cidade de Leuven. Dois estudantes da UFLA, em intercâmbio internacional, foram indicados para participarem da Feira representando a Universidade. De acordo com Matt Tips, a parceria deve ser fortalecida, esperando receber novos estudantes para intercâmbio em 2016 e também que estudantes de Leuven sejam recebidos na UFLA. Cooperação Internacional Desde 2010, a UFLA mantém acordo de cooperação com a University of Leuven (KUL), especialmente, para viabilizar projetos de pesquisa e mobilidade estudantil. Existe por parte das duas instituições o interesse em ampliar a colaboração em diferentes áreas, em especial, no que tange às tecnologias para produção de alimentos, reconhecendo no Brasil a liderança na produção de diversos produtos agrícolas e também na geração de conhecimentos. Desde 2007, quando teve início a colaboração no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Fisiologia Vegetal, seis estudantes da UFLA já vivenciaram um período de experiências na University of Leuven  (três estudantes para o doutorado sanduíche, um estudante para o doutorado pleno, um estudante de graduação e um estudante de pós-doutoramento). A UFLA também já recebeu cinco estudantes belgas. Além da mobilidade estudantil, a parceria já rendeu publicações conjuntas de artigos científicos, livros acadêmicos e a organização de eventos internacionais em áreas estratégicas. Confira a Cartilha  

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.
 
Portal da Ciência - Universidade Federal de Lavras
FalaBR: Pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria em um único local. Sistema Eletrônico de Informações ao Cidadão (e-SIC) e Ouvidoria.