Palestra sobre Manejo de Plantas Daninhas no Cafeeiro foi apresentada no IFSULDEMINAS

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Sexta, 13 Novembro 2015 14:52 | Última Atualização: Quarta, 11 Novembro 2015 08:12
dalyse-palestraEstá sendo realizada a I Semana Agronômica do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), Campus Inconfidentes. O Grupo de Estudos em Herbicidas, Plantas Daninhas e Alelopatia (GHPD) da UFLA, teve a oportunidade de participar do evento através da palestra “Manejo de Plantas Daninhas no Cafeeiro”, ministrada pela doutoranda em Fitotecnia/Cafeicultura Dalyse Toledo Castanheira, no dia 9. Para Dalyse, atividades como essa são de grande importância, possibilitando a difusão de conhecimento entre os profissionais da área de agronomia, gerando também maior proximidade e possíveis parcerias entre as instituições UFLA e IFSULDEMINAS. O GHPD realiza constantemente atividades de pesquisa, ensino e extensão na UFLA e instituições parceiras, como a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) e em dias de campo que contam com a participação de produtores e discentes de atividades agrárias. Ao realizar atividades de extensão, o grupo leva pesquisas que em alguns momentos ficavam restritas apenas nas universidades e que com as atividades tornam-se acessíveis para os agricultores. O coordenador geral do grupo, Giovani Belutti Voltolini afirma que o GHPD está sempre de portas abertas para realizar novas atividades de extensão, possibilitando assim o contato com novas instituições parceiras e possíveis trabalhos fora da universidade, sejam eles de pesquisa, com experimentos, ou também de extensão, por meio de palestras.
Vanessa Trevisan – jornalista – Agência de Inovação do Café (InovaCafé)