Cerca de 260 pessoas participam até 19/11 da I Jornada de Nutrição da UFLA

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Segunda, 23 Novembro 2015 13:36 | Última Atualização: Quarta, 18 Novembro 2015 15:05
image011Começou nessa terça-feira (17/11) a I Jornada de Nutrição da Universidade Federal de Lavras (Jonufla). Cerca de 260 participantes estavam reunidos no momento oficial de abertura, realizada às 18h, no Salão de Convenções da Universidade. A programação teve início pouco antes, no período da tarde, com o minicurso “Fisiologia do Exercício e Nutrição no Combate à Obesidade”. Até de 19/11, serão nove palestras (ministradas sempre no período da noite) e sete minicursos (no período diurno). A professora do Departamento de Nutrição Isabela Coelho de Castro, que coordena as ações, avaliou positivamente o início do evento. “Considerando que no período de greve a divulgação acaba sendo menos intensa, ficamos surpresos com tamanha receptividade do público e participação.” Ela explica que depois desta primeira edição, a equipe envolvida irá avaliar os resultados e definir as próximas edições. Na mesa de abertura estavam presentes, além da professora Isabela, o chefe do DNU, professor Wilson César de Abreu; a sub-chefe Lílian Gonçalves Teixeira e representantes das entidades que integraram o grupo organizador. Professor Wilson parabenizou a comissão organizadora pelo empenho e destacou o fato de ser esse o primeiro evento que une todas as entidades estudantis ligadas ao curso de Nutrição (Núcleos de estudos, Centro Acadêmico de Nutrição, Empresa Nutri Júnior, Promec). Além de estudantes da UFLA, o evento recebe públicos de outras instituições de ensino de Lavras e de outros municípios. Palestras A programação inclui temas que permitem a atualização de estudantes e profissionais sobre o avanço de conhecimentos na área, além de proporcionar reflexões sobre a inter-relação da Nutrição com as ciências da saúde e dos alimentos. A primeira palestra do evento foi “O papel do Conselho e a atuação do profissional – CRN9”, proferida Pela nutricionista Ana Carolina Brasil e Bernardes, delegada do Conselho Regional de Nutrição - 9º Região. Diferentes profissionais da área terão a missão de conduzir a sequência de palestras. Confira temas, horários e nomes dos palestrantes na programação registrada do SIG. Acompanhe novas informações pela página da Jonufla.