APG promove ciclo de palestras sobre “Saúde na Pós-Graduação”

Escrito por Ana Eliza Alvim | Publicado: Quarta, 24 Agosto 2016 10:51 | Última Atualização: Sexta, 19 Agosto 2016 13:06
[caption id="attachment_117464" align="alignleft" width="249"]palestras APG Clique na imagem para visualizá-la ampliada.[/caption] Na próxima terça-feira (23/8) será realizado o Ciclo de Palestras da Associação de Pós-Graduandos (APG). Essa será a segunda etapa do Ciclo, que aborda a “Saúde na Pós-Graduação”. Todos os pós-graduandos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) são convidados a participar. As atividades ocorrerão no anfiteatro do Departamento de Fitotecnia (DFP), às 16h. A primeira palestra será proferida pelo médico ginecologista Hélio Haddad Filho, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), e o tema será Saúde da Mulher. Já a segunda palestra abordará O sono e sua influência na vida pessoal e acadêmica e será conduzida pelo tecnólogo em saúde, mestre em neurofísica e doutor em psicobiologia, Bruno Gonçalves. A primeira etapa do Ciclo de palestras foi realizada em 28/7, tendo como temas: Gastrite na vida acadêmica e Ciência da Yoga. Os prelecionistas foram o graduando em Nutrição Ricardo Augusto Silva e Souza e a instrutora do projeto Yoga na Capela Ana Cristina Rodrigues. Na ocasião, o pós-graduando Marcos Mendes, representante da pós-gradução na Curadoria,  falou sobre o histórico da APG UFLA. O propósito da APG é prover um ciclo a cada período letivo, com abordagem de diferentes temas e encontros periódicos. De acordo com a coordenadora geral da gestão Articulação da APG, Tássia Rayane Ferreira Chagas, a escolha da temática “Saúde na Pós-Graduação” para o primeiro Ciclo foi motivada pelo fato de ser algo de interesse comum aos estudantes dos diferentes os programas. “É um desafio para todos lidar com a rotina acadêmica, os prazos e as inúmeras atividades. Por isso, atenção à saúde é fundamental”, comenta Tássia.