Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Reitor da UFLA participa de reunião na Andifes para a escolha da nova diretoria

Publicado: Quarta, 10 Dezembro 2014 07:30 | Última Atualização: Quinta, 02 Agosto 2012 08:05
Cibele Aguiar
Nessa quarta-feira (1º), o reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), professor José Roberto Scolforo, participou de reunião na sede da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes, em Brasília, que teve como destaque as eleições para Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e homologação do Diretório Nacional. Durante a eleição, o reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlos Edilson de Almeida Maneschy, foi eleito presidente da entidade, para mandato de um ano, em sucessão ao reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), João Luiz Martins. A greve dos docentes e técnicos administrativos também foi colocada em debate pelos reitores, que mantém a interlocução com o governo para a busca de acordo. "... Creio que a Andifes é muito importante para que se encontre uma solução, porque os reitores têm um grande papel na mediação para que se resolva esse impasse", afirmou Maneschy. Criada em 23 de maio de 1989, a Andifes é a representante oficial das universidades federais de ensino superior (IFES) na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral. O reitor da UFLA ainda participou de reuniões no Ministério da Educação (MEC) para discutir o orçamento da Universidade para 2013 e o projeto de expansão.
Foto: site UFPA