Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Divulgado o resultado da pré-seleção do concurso para escolha da logomarca comemorativa dos 100 anos da Ufla

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 10 Janeiro 2007 22:00 | Última Atualização: Quarta, 10 Janeiro 2007 22:00

No concurso concorreram 75 trabalhos originários de 10 estados, a saber: (MG) Lavras, Caratinga, Campo Belo, Ribeirão Vermelho, Belo Horizonte, Itumirim - Montes Claros, Juiz de Fora, João Pinheiro, Pouso Alegre, Cambuí e Formiga (SP) São Carlos, Jundiaí, Taboão da Serra, Campinas e Franca, (RJ) Rio de Janeiro e Niterói, (PA) Belém e Ananindeua, (PB) João Pessoa, (GO) Goiânia, (SE) Aracaju, (SC) Blumenau, (PE) Recife e (ES) Vitória. Dos inscritos, 6 (seis) trabalhos foram rejeitados por não cumprirem o regulamento. O autor da proposta vencedora será conhecido após a conclusão de todo o processo de avaliação, preservando, dessa maneira, o anonimato dos candidatos e a idoneidade do concurso.

A próxima etapa da avaliação acontecerá no dia 6 de fevereiro, quando serão considerados os 13 trabalhos pré-selecionados.

A logomarca será utilizada durante o período de março de 2007 a dezembro de 2008, em todo material de divulgação produzido pela Universidade e em todos os documentos, produtos e peças alusivas à comemoração do primeiro centenário de fundação da instituição, bem como toda a mídia impressa e eletrônica.

Foram considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos como: tema proposto; Criatividade (inovação conceitual e técnica); Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes); Comunicação (concisão e universalidade) e Aplicabilidade (em cores e em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos).

O(s) autor(es) do trabalho vencedor receberá um certificado e um prêmio em dinheiro no valor total de R$ 1.000,00 (mil reais) oferecido pela Fundação de Apoio, Ensino, Pesquisa e Extensão (Faepe) e pela Fundação de Desenvolvimento Científico e Cultural(FUNDECC).

A Comissão Avaliadora do Concurso para escolha da logomarca comemorativa foi composta por José Reinaldo dos Reis Ferreira (Presidente), Carlos Eduardo Silva Volpato, Henrique César Pereira Figueiredo, José Egmar Falco, José Mauricio de Rezende e Silvia Aparecida de Rezende.