Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

Abertas as inscrições para o Seminário Ética e Inovação Tecnológica

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Quarta, 09 Mai 2007 21:00 | Última Atualização: Quarta, 09 Mai 2007 21:00

Estão abertas as inscrições para o Seminário Ética e Inovação Tecnológica, que será promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), nos dias 5 e 6 de junho, no Hotel BH Platinum, em Belo Horizonte.

O evento vai reunir especialistas do Brasil e de outros países, a fim de estimular a reflexão sobre os avanços científicos e tecnológicos nas diversas áreas do conhecimento e suas conseqüências para a sociedade. “O seminário é fruto da preocupação da Fapemig de estabelecer contato direto com sua clientela e de se manter em sintonia com as diretrizes emanadas das políticas públicas para a área e com os anseios e questões originadas da produção científica e tecnológica”, diz o presidente da Fundação, José Geraldo de Freitas Drumond.

Sob o ponto de vista da ética e da inovação, serão discutidas questões como tecnologia e informação, bioética, projeto genoma humano, tecnologia e meio ambiente, medicina e inovação e impacto social das novas tecnologias. Além do anfitrião, José Geraldo de Freitas Drumond, estão entre os palestrantes o coordenador geral do Grupo de Conjuntura Internacional da Universidade de São Paulo e presidente do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais (IEEI), Gilberto Dupas; o diretor da Unidade de Bioética OPS/OMS de Santiago (Chile), Fernando Lolas Stepke, e o professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Universidade Federal de Minas Gerais, Sérgio Danilo Pena.

Inscrições e outras informações no endereço www.fapemig.br/seminario

 

Atenção! As notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) estão disponíveis em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.