Ir direto para menu de acessibilidade.
Atenção! Você está acessando um arquivo automático de notícias e o seu conteúdo pode estar desconfigurado. Acesse as notícias mais antigas (anteriores a Maio/2018) em nosso repositório de notícias no endereço www.ufla.br/dcom.

125 milhões para formação de recursos humanos

Escrito por Comunicação UFLA | Publicado: Segunda, 10 Setembro 2007 21:00 | Última Atualização: Segunda, 10 Setembro 2007 21:00

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e suas duas agências, CNPq e Finep, colocam à disposição da comunidade científica e tecnológica cerca de R$ 125 milhões do orçamento próprio do CNPq e do FNDCT (originados dos fundos setoriais) em dois anos, a serem aplicados em bolsas pós-graduação e outras formas de apoio à formação tecnológica e especialização.

São aproximadamente 1.600 novas bolsas de pós-graduação nos próximos dois anos, prioritariamente, para as áreas de engenharias, nanotecnologia, biotecnologia, biodiversidade, fármacos, software, semicondutores e bens de capital. As bolsas serão concedidas diretamente aos orientadores que, uma vez selecionados, indicarão os bolsistas. Juntamente com outros editais já disponíveis na página do CNPq ou a serem lançados nas próximas semanas, alcançam mais de 2.000 novas bolsas.

Adicionalmente, cerca de R$ 60 milhões derivados dos fundos setoriais serão destinados a cursos especiais de treinamento e aperfeiçoamento, e inserção de pesquisadores no setor industrial.